Evento

Como surgiu a ideia?

A ideia da realização do Dia de Negócios e Tecnologias – DINETEC surgiu em 2015, com o intuito geral de reunir em um só local, o maior número de empresas voltadas ao ramo agrícola. O principal objetivo do evento é de fortalecimento da classe produtora, a fim de fomentar o desenvolvimento agrícola, proporcionar o contato entre as empresas e clientes, prospectar e findar negócios, de modo a aquecer a economia de Canarana e toda a região. O evento é palco das maiores inovações e o que há de mais tecnológico no mercado. 

O Realizador

O evento é um iniciativa da empresa Meta Consultoria Agrícola, com apoio do Sindicato Rural de Canarana e da Prefeitura de Canarana – MT.

A Meta Consultoria Agrícola foi fundada em 2014 e veio para trazer ao produtor rural e às empresas do agronegócio soluções na área de agricultura de precisão, montagem de experimentos e realização de eventos ligados ao agronegócio. 

http://metaagro.com.br/


DADOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

No primeiro ano, o evento foi realizado em dois dias e contou com a participação de 40 empresas do segmento de pesquisa, maquinários e implementos agrícolas, insumos, fertilizantes, produtos para tratamento de sementes, inseticidas, fungicidas e micronutrientes. O evento superou as expectativas dos participantes e da comissão organizadora no que se diz respeito ao público e a movimentação monetária no interior do mesmo. Foi a partir daí que o evento passou a ser visto como oportunidade em fechamentos de negócios, e fomentou ainda mais as expectativas de crescimento e investimento, sendo este um ponto fundamental e estratégico para impulsionar o setor agrícola da região. O Dinetec 2015 recebeu mais de 1.500 visitantes, sendo 400 produtores. Foram contabilizados ao final, mais de R$ 15 milhões em vendas e prospecção de vendas futuras. Inovação e desafios marcaram o I Dinetec aumentando as expectativas para os eventos sucessores.

O objetivo de dobrar o número de expositores e público presente foi atingido já na segunda edição do evento. O II Dinetec contou com mais de 90 empresas, distribuídas em 84 stands, contabilizando ao final a visitação de mais de 3.000 pessoas nos três dias de evento, sendo destas 1.000 produtores. O evento impulsionou ainda mais a movimentação da região, ao conseguir levantar R$ 50 milhões em negócios e prospecção de negócios. Foram realizados investimentos, como o fornecimento de energia elétrica no local, ações de marketing para divulgação visual do evento, estrutura legalizada frente ao Ministério da Agricultura, correção do solo com gesso, calcário, fósforo, dentre outros. O evento, em seu segundo ano, conseguiu se consolidar como um dos maiores eventos tecnológicos do Mato Grosso.

No evento de 2017, o objetivo de aumentar o público e participação de empresas foi alcançado. Participaram mais de 120 empresas no evento, distribuídos 90 stands e as quais foram visitadas por mais de 5.000 pessoas, sendo elas, 1600 produtores rurais e pessoas ligadas ao agronegócio. Um total de R$ 120 milhões em prospecções e vendas. Ocorreram investimentos maiores em marketing e em palestras técnicas, além da distribuição de energia para todos os stands da feira. Com a participação massiva de empresas e visitantes, o DINETEC alcançou o status de estar entre as maiores feiras agrícolas do estado.

Em 2018, o evento sediou a abertura nacional da Safra de Soja, realizada pelo Canal Rural e Projeto Soja Brasil com transmissões ao vivo para todo Brasil. Fizeram-se presentes diversas autoridades do setor do Agronegócio e do cenário Politico, os quais abordaram temas e discussões de relevância ao setor. Os mais de 180 expositores distribuídos em 85 stands, receberam publico superior a 10 mil visitantes nos dois dias do evento. O volume de negócios manteve sua crescente assim como nos anos anteriores, com R$ 350 milhões em vendas e prospecções.

Para 2019, mantivemos o foco e a qualidade proporcionando aos visitantes  uma vitrine tecnológica, auxiliando na sua tomada de decisões nos investimentos futuros.  Foram realizadas Palestras Técnicas e Fóruns para um público de mais de 13 mil visitantes, desde 4.800 produtores rurais. Contamos com a participação de 210 empresas distribuídas em 110 stands, com movimentação  de R$ 500 milhões em vendas e prospecções.

2020 foi mais um ano de sucesso, mostrando a revolução tecnológica do agronegócio. A 6° edição do evento contou com a exposição de máquinas, implementos, realização de palestras e a abertura oficial da safra de soja e do calendário nacional de feiras do agronegócio. Participaram mais de 300 empresas, distribuídas em 116 stands, recebendo um público de mais de 15 mil pessoas, dos quais 5.900 eram produtores rurais. Foram contabilizados ao final, 700 milhões em vendas e prospecções.

Em 2021, mesmo em meio a pandemia do COVID-19, todas as expectativas foram atendidas. Foi emocionante ver todas as experiências trocadas e a inovação tecnológica sendo vivenciada em 03 dias de evento. Foram um total de 10.652 visitantes, sendo 4.760 de Produtores Rurais e 5.892 expositores e público em geral.


Video